BLOG EM MANUTENÇÃO - Acesse o portal www.violadeouro.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FAMÍLIA DIAS

Após a entrevista na Web Rádio Viola de Ouro, o Terno de Reis Família Dias, fez uma belissima apresentação em Ribeirão Preto.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PARTICIPE DO VIOLA DE OURO USANDO O SKYPE

.
Faça o download do Skype, indique onde deseja salvar o arquivo.


Assim que o download terminar acione a instalação clicando 2 vezes no arquivo baixado. Você verá a seguinte tela:


O Skype funciona em diversos idiomas, inclusive o Português. Selecione o idioma de sua preferência conforme mostra a figura abaixo e clique no botão 'Next' para prosseguir a instalação.


O processo de instalação é relativamente simples. A única coisa que você precisa selecionar manualmente é a opção 'Eu aceito a licença'. No restante é só clicar várias vezes no botão 'Avançar' até terminar a instalação. Veja:


Cadastramento inicial
Se essa é a primeira vez que você utiliza o Skype deve criar uma nova conta. Clique na opção 'Don't have a Skype Name?'.

Em seguida preencha os dados do formulário.
Depois de preencher os dados recomendados ative a opção 'Sim, eu li e aceito...'. e clique no botão 'Sign In'.
Se o apelido for aceito uma nova janela abrirá com um formulário de dados pessoais. Preencha seus dados para que seus amigos possam localizá-lo com facilidade.

Ao terminar o preenchimento clique no botão 'Avançar'.

Se você preencheu tudo corretamente a seguinte janela irá aparecer:


Ative a opção 'Não mostrar este assistente ao inicializar' e feche a janela clicando no X que aparece no canto superior direito.
Pronto! Agora você pode já pode utilizar seu Skype!

 Inclua o Viola de Ouro na sua lista do Skype

 Clique em 'Adicionar Contato. Ao fazer isso você verá uma janela onde deve digitar o nome da pessoa que deseja encontrar.
(1) Digite o nome que deseja encontrar  violadeouro.com
(2) Clique no botão 'Pesquisar'

Depois de localizado adicione-o ao seu Skype

(3)clicando no nome violadeouro.com
(4) selecione a opção 'Adicionar Contato Selecionado

Você verá uma janela com um espaço para digitar um texto (veja abaixo). Digite uma mensagem pedindo autorização e clique no botão 'OK'. Seu amigo receberá o pedido e deverá autorizá-lo a adicionar seu nome na sua lista de contatos do Skype.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FAMÍLIA DIAS

O Terno de Reis Família Dias se apresenta ao vivo,  sexta-feira dia 21/01/2011 na Web Rádio Viola de Ouro, das 16:00 as 18:00 horas.

A tradição do Terno de Reis vem sendo cultivada pela FAMILIA DIAS há décadas.




UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Em 2007, entre as muitas atividades e apresentações, destaca-se a produção de seu primeiro DVD. Gravado no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, o trabalho apresenta um pouco da história do grupo, a origem do Terno de Reis, uma autêntica visita nas casas e a encenação do Nascimento do Menino Jesus, tudo ao som de músicas de Terno de Reis, culminando num belo show feito pela FAMÍLIA DIAS. - A participação do grupo em festivais do gênero e a organização do 1º, 2º,3º,4º e 5º Encontro de Ternos de Reis (2002,2003,2004,2005 e 2006, respectivamente) em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, têm como objetivo o resgate e o registro da cantoria de Terno de Reis, conservando a tradição do povo açoriano, a exemplo da tradição italiana e alemã no Vale do Itajaí. Esses valores foram trazidos pelos antepassados que não esqueceram suas raízes. - Em agosto de 2006 a FAMÍLIA DIAS participou do Festival Viola de Todos os Cantos, promovido pela EPTV, na cidade de Limeira / SP (mais de 1.800 músicas inscritas), conquistando a 2ª colocação com a música “ A VIOLA E A SAUDADE”, COMPOSIÇÃO DE Zé Valdir, o que veio colocar o nome de Santa Catarina no cenário musical brasileiro. Coordenador José Oliveira Dias. Texto relativo ao DVD intitulado Terno de Reis em cena de 2007.


A tradição do Terno de Reis vem sendo cultivada pela FAMILIA DIAS há mais de 85 anos. Prova disso é que por volta de 1919, na cidade de Tubarão SC, Oliveira Moisés Dias ( o “Dindinho”) já reunia irmãos, primos, tios, entre outros, formando um modesto grupo de Terno de Reis que saía pelas noites nos meses de dezembro e janeiro a cantar versos sobre o Nascimento do Menino Jesus e a visita dos Reis Magos, com o improviso para o dono da casa, como manda a boa tradição dos Ternos. O “Dindinho” casou-se e foi com a família para a região de Presidente Nereu / SC onde continuou preservando a cantoria. Os filhos foram crescendo e aprendendo com o pai o valor de cultivar os costumes dos povos de além-mar. Quando a família mudou-se para Blumenau, em 1956, os filhos encontraram aqui outras famílias oriundas das praias catarinenses (local de maior povoação açoriana) reuniram então os parentes e continuaram cantando, agora com mais motivação, o Termo de Reis.


Ao longo de 35 anos a FAMÍLIA DIAS, agora formada com os netos e bisnetos do “Dindinho”, liderada por José Oliveira Dias, um dos filhos mais novos, faz apresentações de Terno de Reis em Blumenau, Santa Catarina e também pelo Brasil, o mesmo acontecer ando com maior intensidade no final do ano, em dezembro e janeiro.
Sempre munidos de violão, viola, acordeons, chocalho, cavaquinho, atabaque...e cantadores, as apresentações do GRUPO FAMÌLIA DIAS (homens, mulheres e crianças) acontecem geralmente após as 23 horas, quando cantam na porta das casas de amigos, parentes e pessoas que são apresentadoras do Terno, estendendo-se noite a dentro, numa confraternização muito peculiar.
- No ano 2000 a FAMILIA DIAS fez um trabalho de resgate e registro da cantoria de Terno de Reis que resultou na gravação do primeiro CD do grupo intitulado “ANUNCIANDO O NATAL”, oportunizando apresentações da tradição em diversos espaços culturais. Em 2002 a FAMILIA DIAS gravou seu segundo CD: “A ESTRELA QUE BRILHOU”. Em 2004 produziu o terceiro: “NA PORTA DA SUA CASA”. Em 2005 produziu o CD Sertanejo com músicas raiz, intitulado FAMILIA DIAS CANTA “LEMBRANDO O SERTÃO”. Já em 2006 lançou o quarto CD de Terno de Reis com o nome “PRESÉPIO VIVO”. Das 56 músicas gravadas nos quatro Cds de Ternos de Reis, 37 são de autoria ou parceria com componentes do grupo.

Fonte: BLOG  ADALBERTO DAY

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

LOURENÇO E LOURIVAL

Entrevista ao vivo, amanhã na Rádio Viola de Ouro  

IMPERDÍVEL!


Discografia


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MORRE ABEL, DA DUPLA ABEL E CAIM


Faleceu ontem, em Araçatuba-SP, o cantor Abel, da dupla Abel e Caim.
Abel tinha 81 anos, e estava internado há um mês, em decorrência de complicações de uma cirurgia na perna, realizada para a troca de uma prótese no fêmur.

José Vieira, seu nome de batismo, formou dupla com seu primo, Caim, na década de 1960, quando os dois moravam em São Paulo.
Ganharam diversos prêmios em festivais de rádios paulistanas, ficando a frente de nomes já consagrados, como Tonico e Tinoco e Liu e Léu.

Abel morava em Bilac-SP, ao lado de Araçatuba, e era figura conhecida na cidade.

Nosso abraço de conforto à toda família do querido Abel.

Jair Martins, de Santa Mariana, Pr.
Nós, do norte Paranaense, que somos fãs da dupla Abel e Caim, expressamos nossos sentimentos à família sertaneja, pela partida do querido Abel.


A Rádio Viola de Ouro faz uma homenagem a esta grandiosa dupla 

Especial Abel e Caim 

Nesta sexta-feira das 08:00 as 11:00 horas

ABEL E CAIM - HOMENAGEM


Composição: Tanabil Aleixinho

"Entre as palavras do mundo que tanto eu amo na vida
O santo nome de mãe é a palavra mais querida
Por isso esta canção será minha mensageira
Para todo meu afeto à você, mãe brasileira"

Você já sabe qual o nome que eu adoro
E todos nós tem orgulho em dizer
É o nome de uma imagem tão querida
E que nunca nós devemos esquecer

É o nome da nossa velha mãezinha
É um tesouro pra quem sabe compreender
Que lutou tanto e por nós sofreu calada
Mas é bem poucos que sabem reconhecer

Quando os filho estão todos pequeninos
As nobre mãe se cansa de padecer
Pra não deixar faltar nada pros filhinho
Elas trabalha muitas vezes sem poder

Se ela é rica ela tem todos conforto
Mas se ela é pobre muitas vez tem que sofrer
Elas passa os trabalho e não reclama
E tem orgulho em ver os seus filhos crescer

E depois que seus filhos estão criado
Vem o destino logo para interromper
Um se casa e outros vão para longe
Sempre deixando seu coração a doer

Um coração que vive cheio de saudade
De quem foi embora e demora pra se ver
Entre soluço ela se fecha num quarto
E seu consolo é suas lágrimas a correr

Como é bonito chamar o nome de mãe
E satisfeita ela vem nos atender
É um nome que na vida eu mais adoro
Sendo ela a razão do meu viver

É mesmo que adorar Nossa Senhora
Que está no céu para sempre nos valer
Despreza ela em não ouvir os seus conselhos
Este pecado eu não levo quando eu morrer

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TV VIOLA

Agora além de ouvir podemos assistir ao Viola de Ouro






Mais uma atração na Web Rádio Viola de Ouro
Piauy e Piragua 


Felipe, Fernando, Maria Julia e João Francisco

Família Dias
Lourenço, da dupla" Lourenço & Lourival"
 Zé da Praça



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 - NOVO VISUAL!


A página da Web  Rádio Viola de Ouro  está de novo visual, um presente de Ano Novo para os internautas ouvintes e amantes da Música Caipira!

Parabéns a JC que se esmera em fazer desta página uma extensão da sua sala de visitas para nos receber todos os dias com muita competência e simpatia que despretenciosamente nos capturar  para a sua coleção de amigos.

2011 será o ano de afirmação da Rádio Viola de Ouro, pois tudo que é feito com dedicação, autenticidade e paixão , simplesmente  perdura...